3.1.18

Resenha: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Resenha:
Violet Markey era uma garota forte, bonita, inteligente e popular na escola e em vários outros lugares por possuir um blog com sua irmã mais velha. Porém um dia, quando ela e sua irmã estavam voltando de uma festa, Violet pede para sua irmã pegar uma rota diferente para casa e infelizmente as duas sofrem um acidente trágico onde apenas Violet sobrevive.
Theodore Finch é o esquisito da escola desde que passou pela fase do estirão, por isso, ele sofre bullying e perseguição de todos os outros alunos da escola e, como se não bastasse, ele sofre com um pai violento e com a indiferença da família. Portanto, Finch possui sérios problemas mentais que muitas vezes o derrubam, o deixando inconsciente por vários dias.
Os dois se conhecem quando ambos estão pensando em se matar pulando de um prédio e Finch ajuda aquela garota diferente a se manter lúcida. Pouco tempo depois, um trabalho de geografia surge e os dois são obrigados a trabalhar juntos. Eles só não imaginavam que o trabalho de viajar por lugares incríveis de onde moram os uniria de tal forma que a faria desistir de contar quantos dias faltam para tudo acabar e que o faria desistir de descobrir quais são as melhores formas de tirar a própria vida.
Ou seja, finalmente eles encontram alguém em que possam confiar e ser quem desejam, sem pressão e sem rótulos.

Frases:
"Aprendi por experiência própria que a melhor coisa a se fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam."
"Que seu olho vá para o sol, para o vento sua alma... Você é todas as cores em uma, em pleno  brilho."
"Amo o meu quarto. O mundo é melhor aqui do que lá fora., porque aqui sou o que eu quiser. Sou uma autora brilhante. Posso escrever cinquenta páginas por dia e nunca fico sem palavras." 

Opinião:
Inicialmente, achei que não sentiria tanto ao ler Por Lugares Incríveis, pois já estou acostumada com esse gênero e por falaram tanto dele, imaginei que encontraria um livro clichê e monótono. Entretanto, quando fui chegando no fim, passei a perceber o quanto a situação do casal principal era triste e de extrema importância, pois ambos possuíam problemas que desconstruiriam qualquer pessoa. E, falando nisso, quando cheguei nas notas da autora e li que várias coisas que aconteceram no livro, aconteceram de fato com ela, pude perceber que aquilo não era só ficção.
Todos os personagens carregam uma bagagem que pesa tanto que os fazem se auto rotular, enquanto pensam em tirar a própria vida quando fecham os olhos. As histórias que lemos sobre cada um, nos faz perceber o quanto precisamos estar atentos ao que acontece com as pessoas que estão ao nosso redor.
O livro é narrado e dividido entre Violer e Finch, então lemos a visão dos dois sobre os momentos que passam juntos e sobre o que acontece quando se separam. E ler algo que possui duas visões, nos faz mergulhar com tudo na história e se afogar nas palavras da blogueira Violet e do músico Finch.

Autor: Jennifer Niven.
Páginas: 336.
Editora: Seguinte.
Compre online: SaraivaSubmarino.

Eu *preciso* que você deem uma chance para Por Lugares Incríveis e que possam evoluir com a leitura que virá. Eu sei que eu amadureci, pois me identifiquei tanto com a Violet que até me assustei... Ou seja, ler esse livro não trará só motivação para você ajudar os outros, mas também trará motivação para você se ajudar e lutar.

14 comentários:

  1. Olá Thais, eu estou um pouco decepcionada comigo por ainda não ter lido esse livro, mas lerei sem falta esse ano! Parabéns pelo blog, estou seguindo!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, faça isso mesmo!! Mas não fique decepcionada, é normal postergarmos livros bons hahah.
      Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Oi!1 Eu tenho o livro, comecei a ler, mas não estava conseguindo me conectar com a história. Então, pretendo reler esse ano e acredito que minha mente vai esta mais aberta. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, odeio quando isso acontece comigo... Leia, sim! Acredito que apenas o momento não era o certo (:

      Excluir
  3. Ainda não conheço esse livro, mas parece interessante
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? Eu nunca leio a nota do autor hahah
    Mas saber que o livro foi baseado alguns fatos em coisas que aconteceram com o autor, muda a perspectiva do livro.
    Gostei muito da sinopse, sempre ouço as pessoas falarem bem desse livro.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, eu gosto de ler até os agradecimentos, acho muito bacana...
      SIM! Muda completamente a visão que temos sobre a história toda!
      Que bom que gostou, Ally <3

      Excluir
  5. Olá. Eu não consegui ir adiante com esse livro. Não cheguei nem na metade, achei muito parado e repetitivo. Talvez eu não estivesse com paciência, mas um dia, eu tento continuar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena... Mas tente de novo! Não há nada melhor que terminar de ler um livro que antes era um desafio (:
      Não vou negar que realmente é repetitivo, mas com certeza vale a pena!

      Excluir
  6. Um dos meus livros favoritos! Me emocionei tanto lendo. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente fantástico, também me emocionei em vários momentos!
      Obrigada <3

      Excluir
  7. Oii!!
    Nossa, sua resenha só fez aumentar minha vontade de ler esse livro.
    Ele já está na minha lista faz tempo e coloquei ele pra ler na Maratona que vou participar.. Espero muito conseguir ler ele logo!! *-*

    Beijos!!
    =D

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Amei a resenha.
    Quando li o livro, admito que tive mixed feelings.É um livro bom, mas tem alguns momentos em que eu esperava um pouco mais. Porém, o final...o que dizer, não é mesmo?
    Eles carregam muita bagagem e eu tenho uma opinião bem particular sobre o ocorrido. Porém, nunca sabemos o que as pessoas sentem para tomarem algumas decisões. Mas é que, como um casal, eu sinto que muita coisa foi..deixada de lado enquanto decisões foram tomadas. O que fez o livro doer mais ainda.
    Não sei se estou me fazendo clara uhahua mas ainda considero um ótimo livro para se ler <3

    Beijos, Mila!

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥