20.4.18

Resenha: Louis e Noémie: Um (a)caso de Amor em Paris - Giulia Mancini

Resenha:
Louis está noivo da garota que sempre amou e ambos possuem a vida que sempre sonharam. Por isso, em um dia que era para ser como outro qualquer, eles decidem ir até a ponte "Pont des Arts" fechar o cadeado que simbolizaria o amor deles.
Noémie está perdidamente apaixonada por seu namorado e, agora que finalmente conseguiu realizar o sonho de ir para Paris, ela quer riscar todos os itens da sua lista de afazeres em Paris que escreveu com a mãe quando era nova. Dessa forma, ela chama o namorado para ir até a ponte  "Pont des Arts" para fechar o cadeado que simbolizaria o amor deles.
Em meio a cadeados fechados e abraços apertados, o olhar de Louis e Noemi se cruzam e o que era pra ser apenas um cumprimento, passa a ser a conversa que deixaria os dois sem chão por muitos anos, pois por mais que tenha sido mágico, ambos possuíam relacionamentos que os faziam felizes.
Entretanto, a vida pode ser cruel com aqueles que mais sorriem e desejam o bem alheio,
mas até  quando tudo parece perdido, o destino se encarrega de juntar aqueles que precisam se reencontrar para se reerguer.

Opinião:
Esse é outro livro bem curtinho e leve que faz o nosso tempo voar e que trás sentimentos bons. Pois, embora seja um romance piegas, não tem muitos clichês e é extremamente fofo e mágico!
O mais incrível é podermos conhecer Paris através de narrações e fotos que estão no livro para nos encantar ainda mais, inclusive já fiz a minha lista com afazeres para quando tiver oportunidade, realizá-las assim como Noemi fez. 
Gostei do fato de a autora ter exposto que relacionamentos não são perfeitos e nem sempre dão certo e, em nenhum momento ela colocou os dois protagonistas comprometidos em um relacionamento que seria traição para com seus pares, pois como foi afirmado no livro, por mais que eles tivessem sentido algo, também amavam seus compromissos.

Autor: Giulia Mancini.
Editora: Independente.
Páginas: 99.
Compre online: Amazon.


Enfim, eu encontrei esse livro em uma das minhas buscas por livros grátis na Amazon e adivinhem? Ele ainda está de graça! Então não perca tempo e garanta já o seu e-book, só não esqueça de me contar o que achou da resenha e da história antes de ir comprar o seu!

10 comentários:

  1. Nossa amei, amo tudo que tem relacionado a Paris.
    Gostei bastante da sua resenha <3




    Bjs
    http://nossoencantobl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho tudo extremamente fofo <3
      Obrigada!!

      Excluir
  2. Oi Thaís, tudo bem? Eu faço várias pesquisas na Amazon também e sempre tem livro incríveis de graça, isso é ótimo. Fico feliz que tenha gostado do livro e por isso acabei de baixar ele no site.

    OBS: o link da amazon está redirecionando para outro livro (Sublime da Michele Moraes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? Hahah adoro encontrar esses livros incríveis de graça <3
      Sério? Fico feliz que tenha se interessado.

      Aaaah, vou alterar isso já! Eu nem havia percebido, obrigada por avisar ^^

      Excluir
  3. Já baixei no meu Kindle, Thais! Adoro esse romances leves e o que você falou sobre não ter tantos clichês (apesar de começarem com premissas comuns a livros românticos) e ser fofo já chegou me conquistando hahahaha

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Yana!!
      Realmente, sempre começam assim hahah.

      Excluir
  4. Esse livro é muito bom, é uma das minhas leituras favoritas! <3
    Gostei da resenha! <3

    Caso queira ler a minha, vou deixar o link.
    https://felicisses.wordpress.com/2017/04/11/louis-e-noemie-um-acaso-de-amor-em-paris-giulia-mancini/


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, para mim sempre é bem vindo um romance fofinho (é assim que eu chamo esses livros) e ainda de graça, já baixei. Valeu pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Acabei de baixar o livro já, também. Como já disse, também não sou a maior fã de romances, mas quando eles chegam mais próximos da realidade, com alguma sinceridade incrível...acabo apreciando a leitura. E Paris acaba sendo sempre um bom local para um enredo desses, sem dúvida. Obrigada pela dica <3 www.sobencomendaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa que bacana, de vez em quando a gente encontra esses livros no meio da amazon né. Parece ser um conto fofinho mesmo, essa ponte é bem famosa, mas soube que a alguns anos atrás eles retiraram os cadeados porque o peso iria acabar destruindo a ponte. Mesmo assim os apaixonados continuam a encher a ponte romântica com suas promessas, e é um ritual lindo!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥