13.4.18

Resenha: Um Presente para Cléo - Jariane Ribeiro

Resenha:
Cléo sempre quis cursar gastronomia, mas vivendo em uma casa onde seus pais e sua "adorável" tia controlam absolutamente tudo, ela sempre deixou seus sonhos de lado para fazer as vontades de sua família. Inclusive, a melhor doceira e confeiteira da família Nunes já teve que abdicar do grande amor de sua vida, simplesmente porque seus pais e sua tia não aprovavam o garoto moreno e classe média.
Entretanto, cansada de passar todas as ceias natalinas trancada em uma cozinha e servindo seus parentes, Cléo finalmente decide passar o natal trabalhando e apenas com sua melhor amiga. Então, para cumprir a promessa, a garota aceita trabalhar em uma loja no shopping durante um fim de semana, ela só não esperava que sua atividade seria se vestir de mamãe Noel juntamente com um ex namorado que partiu seu coração em dois e que teve o coração partido por ela.
Enfim, o que começou divertido e tenso, terminou com discussões e muitas lágrimas, pois para Cléo nada poderia mudar o futuro que ela teria com Theo caso continuassem juntos. E por mais que ela queira, apenas um milagre poderia fazer com que a mocinha principal, fã de novelas mexicanas e de filmes românticos, tivesse coragem para enfrentar o mundo.

"Amor é muito maior do que cor de pele ou classe social. O amor é para aqueles que tem coragem de enfrentar tudo para alcançar a felicidade."

Opinião:
O conto é bem simples e rápido, pois até sua escrita é fluida e prática, repleta de referências a novelas, atores e músicas que conhecemos muito bem aqui no Brasil. Eu também nunca havia lido uma história que tivesse relação com comida, então confesso que até mesmo os títulos dos capítulos me fizeram ter água na boca.
A personagem principal possui problemas como qualquer pessoa, inclusive a forma que ela lida com eles é bem semelhante a forma que costumamos lidar, ou seja, nada de sobrenatural ou muito fictício. E, apesar de ser um conto natalino repleto de clichês, o final é realmente merecido e bonito, cheio de coragem e igualdade racial e social.
Aliás, embora possua poucas páginas, é notório o quanto a autora quis deixar explícito as situações preconceituosas que ainda ocorrem no nosso país, o que é lamentável e vergonhoso. Todavia, a forma que ela abordou e solucionou o caso é digna de reconhecimento.


Autor: Jariane Ribeiro.
Editora: Sonho de Livro.
Páginas: 107.
Compre online: Amazon.


O e-book foi cedido pela minha mais nova parceira Editora Sonho de Livro e além de eu estar extremamente feliz com essa conquista, fico feliz que o nosso primeiro contato tenha sido tão marcante e gostoso de ler.
Bom, caso você esteja precisando de uma leitura rápida e que dê aquela guinada para que você volte a ler inúmeros livros, aqui está o conto que você precisa e que te deixará com muito desejo (de ler e de comer)!

10 comentários:

  1. Ahh parabéns pela nova parceria! Eu sou uma pessoa muito louca porque gosto de boa parte dos gêneros literários por ai, esse conto com certeza seria um dos quais eu leria facilmente, apesar dos clichês e tals haha Gostei muito dessa ideia de cada capítulo ser nome de comida, resenha muito amorzinho, Thaís!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho preconceito nenhum Yana, amo todos hahah.
      Muito obrigada ^^

      Excluir
  2. Que amor! Parcerias são sempre incríveis e me parece um conto bem interessante. E esse sumário é uma fofura <3 auhhuaa Eu geralmente tenho a tendência a amar contos natalinos, mesmo. Então, quem sabe um dia já não cruzo com essa história. Amei a resenha <3 Beijos, Mila - http://sobencomendaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, tudo é uma maravilha ^^
      Aah, fico feliz que você vá dar uma chace, também amo coisas que envolvem o natal!
      Obrigada!!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Que legal essa parceria que você fez, desejo muito sucesso para vocês.
    Eu nunca li nenhum livro que fale sobre comida, acho que ficaria toda a leitura comendo ou com fome...kk

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vicky!
      Acredite, quase morri lendo o nome de todos aqueles doces e passando vontade hahah.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?! Fico feliz pela parceria que você conquistou, e que seja apenas sucesso e companheirismo! Adoro esses contos curtinhos, e também nunca tinha visto um que tenha comida envolvida no meio haha, parece ser muito legal!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Raquel <3
      Também gosto bastante, nosso tempo passa voando e realmente, essa ideia de envolver comida foi genial hahah.

      Excluir
  5. PARABÉNS pela parceria, desejo felicidades para ambas as partes. Adorei a premissa desse conto, nunca li nada que envolva comida e nem que se passe no natal, fiquei com a ideia que é uma história para se ler no inverno kkkk. Valeu por apresentar esse conto e por me deixar com fome ;D.

    bjo



    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karol <3
      Com certeza é! Embora seja um conto brasileiro e o natal aqui seja quente, ler no inverno com alguma sobremesa em mãos deve ser uma delícia...
      Hahahh, imagina ^^

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥