12.6.18

Resenha: Nem Mais um Minuto - Mag Alves

Resenha:
Depois que perdeu o marido, Mary vem lutando para se reerguer e superar os obstáculos que teve em sua vida. E, em meio a tantos problemas e preocupações, ela possui um álibi que a ajuda e está sempre pronto para lutar por ela, seu namorado e mais novo amor Fábio. Entretanto, o garoto acaba de deixar seus sonhos em Londres para ajudar a família a salvar uma empresa no Brasil e, por isso, em certos momentos o amor do casal é deixado de lado para que ambos possam crescer e alcançar seus objetivos pessoais.
Todavia, eles não imaginavam que quando separados coisas muito ruins podem acontecer, como reencontros inesperados, descobertas emocionantes e até mesmo sequestros e violência. E, quando uma das pessoas ouve o que não quer de alguém que diz saber tudo, continuar lutando por um amor pode ser bem difícil quando se tem uma doença para vencer.

"Em meio a toda adversidade, a vida sempre dá um jeito de surpreender com algo bom."

Opinião:
Quando eu fiz o pedido desse livro para a editora, não imaginava que fosse a continuação de um outro. Então, em certos momentos eu fiquei meio perdida, porém no decorrer da história eu consegui entender cada detalhe do livro anterior e o porquê certas coisas estavam acontecendo nesse.
Ou seja, além de possuir uma linguagem superficial e de fácil entendimento, não acredito que seja preciso ler o outro para compreender Nem Mais um Minuto, obviamente você receberá muitos spoilers, mas para quem começar a leitura com esse, isso só facilitará a compreensão.
O livro possui inúmeros detalhes e personagens emotivos e, confesso que essa última característica me deixou meio estressada, visto que o drama do casal principal é muito bobo e poderia ser facilmente resolvido. Outro ponto que me deixou chateada foram algumas atitudes, também do casal principal, que beirava o relacionamento abusivo ("se você não for algo vai acontecer", "usa essa roupa", "come isso" etc) e, embora a personagem diga que é apenas um instinto paternal, eu não consigo imaginar como aquilo seria fofo. O que faz com que a gente torça pelos dois é o fato de Fábio estar tentando ajudar Mary a vencer a depressão e seus medos e, isso sim faz com que tenhamos fé nesse casal.

Autor: Mag Alves.
Editora: Sonho de Livro.
Páginas: 221.
Compre online: Amazon.

O livro pode ser lido bem rápido e como uma forma de descontração e, por isso eu o indico. Entretanto, caso você não queira uma história piegas e cheia de drama adolescente (embora eles sejam adultos), essa leitura não é recomendável.
Dito isso, eu espero que tenham gostado da resenha e que possam voltar mais vezes!

5 comentários:

  1. Olá Thais tudo bem? adorei sua resenha, eu já tinha ouvido falar do livro, mas agora fiquei com vontade de ler, é bom quando uma continuação no fica prejudicada pelo primeiro assim podemos ler depois né. Adorei vou adicionar na minha lista.
    Bjs ♥
    http://nossoencantobl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ler romances, mas sei exatamente a sensação que você teve porque já li alguns histórias de amor em que o casal é super interessante, mas em algumas partes há características de relacionamento abusivo. De certa forma, acho que isso é até bom, porque as pessoas começam a questionar isso e mostrar que nem todas "as formas de carinho e preocupação" em um relacionamento são aceitáveis. Daí mais meninas vão (espero de verdade que aconteça) poder desenvolver essa consciência. Quando li "O acordo - Elle Kennedy" também fiquei cismada com a fala do personagem masculino porque soava meio machista em alguns pontos. Mas eu tive fé no casal até o fim, ótima resenha, Thaís!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís!
    Mesmo que dê para entender sem ler o anterior, eu gosto de ler na ordem.
    Tenho TOC literário, hahaha.
    Morro de raiva quando os personagens principais poderiam resolver tudo com uma simples conversa.
    Esse não me animou muito, não.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Olha eu não sei se esse livro seria para mim não... se tem algo que eu detesto mais do que discussão de adolescentes é discussão de adultos se portando como adolescentes. Provavelmente eu ficaria muito irritada também, então eu não me arriscaria a ler. Gostei da sua resenha, e da sua sinceridade sobre o livro!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu comigo de eu começar a ler um livro e depois perceber que ele era uma continuação.. aff.. é ruim né?! kkk. Que pena que os personagens não te agradaram muito também, as vezes quando as personalidades não batem, não adianta.
    Não conhecia esse livro..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥