17.9.18

Resenha: Welcome to Night Vale - Joseph Fink e Jefrey Cranor

Resenha:
Jackie Fierro tem 19 anos desde sempre e, até onde ela se lembra, sempre cuidou de uma loja de penhores em que tudo pode ser penhorado, até mesmo lágrimas. Afinal, na cidade onde tudo é possível e todas as teorias são reais, tudo tem seu devido valor. Entretanto, quando um homem de paletó bege com uma pasta de couro penhora um pedaço de papel e Jackie não consegue se livrar dele, ela percebe que nem sempre tudo pode ser aceito e que um simples pedaço de papel pode mudar sua vida inteira.
Do outro lado da cidade, uma mãe solteira e trabalhadora chamada Diane Crayton é a única que se lembra de um ex colega de trabalho que sumiu repentinamente e, enquanto tem que lidar com essa possível insensatez e loucura, ela também precisa lidar com o filho adolescente correndo atrás do pai que os havia abandonado anteriormente.
Por mais que o destino dessas duas mulheres pareçam completamente divergentes, as duas vão precisar trabalhar junto para pode descobrir o que está acontecendo na cidade, com sua família e consigo mesmo. Visto que ambas precisam encontrar respostas para perguntas que beiram a insanidade, apenas para poderem voltar à rotina e se reaproximar do filho.
O problema dessa jornada é que buscar pelo desconhecido pode ser extremamente perigoso, principalmente quando as pessoas de Night Vale são encorajadas a não pensar e não questionar nada. Então, o que parece simples pode não ser, posto que o destino dessa cidade inteira está nas mãos de duas pessoas completamente diferentes.

Opinião:
Eu nunca havia lido nenhum livro do tipo, que além de ter todas as teorias juntas (alienígenas, anjos, agências misteriosas etc) possui três pontos de vista, pois além da Jackie e da Diane, no decorrer da história temos um terceiro narrador que narra o que acontece nessa cidade maluca e diferente.
Todos os personagens foram bem construídos e bem trabalhados, nos mostrando a evolução de cada um e como suas diferenças só implicam em uma história ainda melhor para se acompanhar.
A escrita é fluente e é quase imperceptível o fato de o livro ter sido escrito por duas pessoas de diferentes opiniões, que justamente por esse motivo, torna-se nítido as inúmeras críticas que podemos trazer para a realidade.
Toda a história gira em torno de um único mistério, embora em volta dele hajam outros problemas e outras coisas que nos fazem refletir e questionar e que, inclusive, eu gostaria de saber mais sobre. Mas, o fato de só haver um alvo, facilita a compreensão da caminhada de ambas protagonistas e o porquê de fazerem tantas maluquices para se verem livres e relaxadas.
Para finalizar, quero dizer que não é um livro leve no quesito clichê ou leitura de verão, posto que ler sobre tantas criaturas torna a leitura um pouco pesada para que seja algo rápido e leve. Porém, esse fator não é algo negativo, pois às vezes precisamos de uma leitura que nos faça pensar.

Frases:
"A busca pela verdade nos leva a lugares perigosos."
"Às vezes, as únicas coisas das quais podemos ter certeza são as que sentimos."
"Nenhum de nós sabe o que quer fazer da vida quando se tem essa idade."

Autor(a): Joseph Fink e Jefrey Cranor
Editora: Intrínseca
Páginas: 332
Compre Online: Submarino | Amazon

O livro inteiro é baseado em um podcast americano que fez muito sucesso por tratar de assuntos diferentes e incomuns. E, caso o leitor queira ouvir esses podcasts, ainda é possível acessá-los para imergir ainda mais nesse universo misterioso. Ou seja, a leitura possui um apoio complementar que pode nos ajudar a entender mais sobre assuntos não tratados na história.
Espero que vocês leiam ou ouçam e me contem o que acharam depois. Quero saber as teorias mais improváveis de todos sobre essa cidade excêntrica.

8 comentários:

  1. Olá Thais tudo bem?
    Que livro lindo! as cores são maravilhosa, adorei a resenha nunca tinha ouvido falar sobre livro, gosto de livro que traz uma terceira narração, acho que assim não fica tão cansativo , vou colocar na minha lista de compras. Bjs
    http://nossoencantobl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uauu esse livro tem uma proposta bem diferente do comum! Gosto dessas coisas, ainda que eu não possa ler agora vou me lembrar desse livro quando eu estiver precisando de alguma leitura diferente, há momentos que canso de alguns gêneros e essa história parece ser ótima para trazer vigor de uma forma diferente do que estou acostumada! ótima resenha!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir




  3. شركة التميز المثالي للخدمات المنزلية وتنظيف المنازل والشقق والفلل بالدمام والخبر والقطيف والجبيل
    قسم خاص لتسليك المجاري بالضغط ومكافحة الحشرات وتنظيف للمجالس والسجاد والموكيت وتنظيف الخزانات
    نقدم افضل الخدمات المنزلية بالمنطق الشرقية 0551844053

    شركة تسليك مجاري بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالدمام
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالجبيل
    شركة مكافحة حشرات بالجبيل
    شركة تنظيف سجاد بالجبيل
    شركة تسليك مجاري بالخبر
    شركة تنظيف منازل بالخبر
    شركة تركيب وصيانة الكهرباء بالدمام والخبر
    شركة المثالية للتنظيف بالجبيل

    ResponderExcluir
  4. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥