Viagem: Holambra - São Paulo

Eu não sei nem por onde começar falando desse paraíso florido e cheio de amor...


Na realidade, acho que posso começar falando delas: os diferentes tipos de flores que existem em Holambra. Pagando por um passeio turístico que custa R$45,00 você visita 4 plantações diferentes com várias flores diferentes e coloridas.

Me perguntar quais tipos de flores tem nessas estufas seria perca de tempo, pois além de não lembrar, eu estava tão inebriada que jamais poderia decorar tudo. Só posso afirmar que esse passeio vale cada centavo, pois o Real Holambra (empresa que escolhemos) têm acesso à estufas exclusivas e, o guia turístico conta tantas histórias que o passeio se torna realmente especial.

O lugar é extremamente romântico e perfeito para ensaios fotográficos. Inclusive, não só as plantações são lindas, como a cidade inteira.

Assim que chegamos, visitamos o Deck do Amor. Lugar onde os casais costumam prender cadeados para simbolizar o amor eterno deles. Nesse local, as capivaras ficam soltas passeando pelo parque, o que torna tudo ainda mais divertido e charmoso.
Inclusive, nesse lugar é onde vimos a primeira estátua de flor, pronta para abraçar quem estivesse passando e quisesse um chamego.



Logo em seguida, fomos até o local onde costuma-se acontecer a ExpoFlora, que ocorre só em Setembro e recebe milhões de visitantes na época.
Como fomos em Janeiro, as lojinhas estavam fechadas, mas deu para ter uma ideia do quão bonita a exposição pode ser. Afinal, com a arquitetura holandesa misturada com a coloração das flores, não há nada mais chamativo e bonito durante a avenida inteira.





Basicamente, a maioria das atrações turísticas ficam em uma só avenida, concentrados em um só lugar, o que facilita você ir andando e aproveitando cada cantinho da cidade.
Seguindo em direção ao Norte, se encontra o Moinho dos Povos Unidos. Lugar onde eram trituradas sementes e que também era muito utilizado para mandar mensagens codificadas quando soldados inimigos iam até a cidade em busca de território ou mantimentos.

Para subir e ver o moinho por dentro você precisa pagar R$5,00 no ingresso. Ele possui 5 andares e em cada um deles você encontra a explicação de como foi feito e curiosidades sobre esse e outros tipos de moinho.
As escadas são bem íngremes e para descer é preciso descer de costas, ou seja, se você vai com algum idoso, talvez não seja uma boa ideia subir.

Por ter arquitetura Holandesa, outras coisas tem esse costume, como comidas (Chucrute, Salsichão etc), sorvetes (Pétalas de Rosa, Lavanda etc) e até a cultura em si (roupas, cumprimentos etc). Na realidade, Holambra é a junção de Holanda + Americas + Brasil. Legal né?



Eu espero que tenham gostado desse lugarzinho lindo que fica no interior de SP e que possam visitá-lo assim que possível, pois realmente vale a pena.

1 comentários

  1. Que viagem mais gostosa, que lugar lindo e encantador. Sou doida para conhecer, quando tiver oportunidade com certeza irei

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥