Viagem: Ubatuba - São Paulo

Ir para o litoral norte de SP é uma prática que muitos paulistas têm, mas essa foi a primeira vez que desci a serra para ver com meus próprios olhos o quão lindo é o mar cristalino e limpinho.



Assim que chegamos em Ubatuba visitamos as Ruínas da Lagoinha, lugar onde antigamente era uma fábrica de açúcar, que virou uma fábrica de vidro e que acabou sendo tombada para virar patrimônio público e cultural.

Foi muito mágico visitar esse local, pois por mais que a natureza tivesse abraçado ele, parecia que estávamos em uma novela de época. O que mais me encantou foi o fato de não ter sujeira espalhada pelo local, ou seja, até mesmo os turistas respeitam esse ponto turístico cheio de mosquitinhos (levem repelente).


Logo em seguida, fizemos um passeio subaquático, onde aprendemos e tocamos em animaizinhos que vivem no fundo do mar. Calma, não tiramos eles da água e só tocamos naqueles que sabíamos que não se assustariam.

O passeio custou R$50,00 e utilizamos o Airbnb para agendar. Nossa instrutora era formada em Oceanografia na USP, o que nos deixou mais confiante e curiosas sobre tudo à respeito do mar.
As fotos ela tira como brinde e nos entrega digitalmente assim que o passeio termina, ela é paciente e extremamente inteligente.



No dia seguinte visitamos o Aquário de Ubatuba, com a entrada por apenas R$10,00 pudemos ver os animais aquáticos em seu habitat. E, em certa parte do local, haviam animais que podíamos tocar, como a Estrela do Mar e o Ouriço, obviamente tocamos depois das instruções e de lavar bem as mãos.

Ainda, visitamos o Projeto Tamar, que abriga Tartarugas Marinhas, cuidando e alimentando elas todos os dias até que elas se recuperem e possam voltar para o mar. Lá não é possível tocar em nenhuma tartaruga, mas o mais legal é saber que se você estiver com dispositivo eletrónico, pode ser que elas fiquem pertinho de vocês, pois elas são atraídas pelo magnetismo.





De resto, temos praias e outros pontos turísticos que tentamos visitar, mas que o trânsito não permitiu. O ideal é você se hospedar em algum lugar onde você possa ir andando ou pegar Uber, pois como os motoristas são os próprios moradores da cidade, eles sabem cortar caminho.
Por mais que estivéssemos perto da praia, para visitar as outras foi preciso pegar o Uber, justamente para evitar trânsito e estresse interno.

Você já visitou o Litoral Norte? Me conta nos comentários para onde você foi e como foi sua experiência.

3 comentários

  1. Todo mundo fala que Ubatuba é lindo, nunca fui, mas tenho vontade! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver oportunidade, vá! Realmente é linda <3

      Excluir
  2. Bonjour, miss Thais. Ça va?

    Que fotos lindas, já fui para Ubatuba, mas há muito tempo, e não havia guardado tantas imagens tão bonitas na minha mente como as que você nos trouxe nesse post. Adorei, parabéns!

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥